Sua empresa faz ou já fez Greenwashing? Se sim, preparamos um conteúdo para sua marca deixar de realizar essa prática enganosa que gera crise de imagem e evitar que seu negócio seja mal visto entre os consumidores.
O Greenwashing é uma atividade que envolve discursos, propagandas e anúncios falsos sobre a preservação do meio ambiente. A prática tem o objetivo de relacionar a imagem da empresa com boas práticas de sustentabilidade, mas na realidade, a solução dos problemas ambientais não é adotada de forma correta, causando danos ecológicos.
Com foco na transparência e soluções sustentáveis, o Grupo BB separou 3 formas de se posicionar com brindes ecológicos e por que sua marca deve evitar o Greenwashing. Vem conosco!
Faça uma auditoria
É comum o uso do Greenwashing em campanhas publicitarias empresariais que objetivam atrair diversos clientes. A ação, além de levar uma informação falsa sobre a empresa, também engana o consumidor. Dessa forma, a melhor maneira de possuir atitudes ecológicas é realizar uma auditoria interna.
Com a auditoria é possível observar se as atividades desenvolvidas na empresa estão sendo eficazes na solução e diminuição dos impactos ambientais, sem falar que a auditagem facilita o processo organizacional e traz soluções sustentáveis para a marca.
Aproxime a marca de práticas sustentáveis
Empresas globais como Orsted A/S, Chr. Hansen Holding e Schneider Electric são umas das corporações mais sustentáveis do mundo, segundo o relatório divulgado pelo Instituto Canadense Corporate Knights.
De acordo com o CDP, organização que mede o impacto ambiental das marcas no planeta, a Braskem, Eletrobras e Klabim se destacam, no Brasil, entre as empresas que possuem práticas sustentáveis e não usam o artifício do Greenwashing.
Ações como combate as mudanças climáticas, inovação sustentável saúde e segurança são uma das práticas sustentáveis da Braskem, por exemplo.
Use brindes ecológicos
Com a auditoria bem executada e as práticas sustentáveis bem definidas, falta algo para alavancar as ações da sua marca: o uso de brindes ecológicos. Os brindes nas campanhas empresariais são eficazes e reforçam o branding da marca com os stakeholders.
Canecas, squeezes e xícaras ecossustentáveis podem substituir copos descartáveis da sua empresa, por exemplo, diminuindo o custo e oferecendo produtos úteis e de qualidade para os funcionários, além de preservar o meio ambiente no mundo corporativo.
Os brindes ecológicos também ajudam a destacar a sua marca e mostra que a empresa se preocupa com meio ambiente, barrando as práticas de Greenwashing e ganhando posicionamento de destaque nas vitrines do planeta.
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Gustavo Coutinho
Grupo BB