Se sua marca está procurando brindes para o Dia das Mães, é melhor pegar a pipoca e sentar para assistir ao espetáculo de ideias que o Grupo BB vai apresentar.
O Dia da Mães é comemorado no mês de maio e se destaca por ser uma das datas mais importantes no calendário promocional. E se sua marca pretende oferecer produtos premium e de qualidade, os brindes promocionais são a melhor opção.
Mas afinal, o que dar de brinde no Dia das Mães e como destacar o branding da sua marca nessa data tão significativa? Simples! Vem com a gente que desvendamos tudo.
Persona
‘Mãe’, ‘mamãe’ ou ‘mainha’, não importa como é chamado essas mulheres em cada região do Brasil, o que importa é que elas são alvo da estratégia de comunicação e marketing da sua marca e são personas com grandes chances da sua empresa converter com brindes promocionais.
Para escolher o melhor brinde promocional para o Dia das Mães, é importante avaliar o comportamento do cliente, como as preferências por tal produto, faixa etária, fatores demográficos e outros. Definir o gosto de uma pessoa é difícil, mas pode ser fácil se a marca já possui um público-alvo definido e usa ações promocionais para atraí-las.
Idade
A idade é um fator determinante na hora de oferecer o brinde no Dia das Mães, pois a proposta do brinde é encantar a persona e manter a sua marca fixada na mente delas, até porque uma das vantagens dos brindes promocionais é que eles expõem por muito mais tempo a mensagem que a empresa deseja passar.
Se sua marca pretende oferecer brindes no Dia das Mães para um público de mulheres entre 18 a 25 anos, por exemplo, canecas térmicas e porta espelho são excelentes ideias, pois são produtos úteis e que são usados diariamente, seja em casa, no trabalho e até em festas corporativas. Mas se quiser ampliar para um público de 30 a 40 anos, canecas e copos são bem interessantes.
Cores
A cor é capaz de despertar emoções no Dia da Mães e na hora de oferecer brindes promocionais, esse é um fator que pode colocar o sucesso da campanha promocional da sua marca em jogo. Mas qual cor escolher? Depende.
Os brindes promocionais se destacam por oferecer praticidade e a cor deles podem possuir muitos significados, entre eles, esperança, sabedoria, confiança, bem-estar, conforto e muito mais. Do ponto de vista corporativo, as cores podem estar associadas a identidade visual da marca ou um evento especial, como novembro azul ou outubro rosa, por exemplo.
Então, na hora de escolher o brinde promocional para o Dia das Mães, é necessário se atentar a esses detalhes para não errar na ação promocional ou passar uma mensagem que não desperte emoções.
Preferências
Muitas empresas acabam oferecendo brindes tradicionais no Dia das Mães, ou seja, aqueles produtos clichês, como chaveiros, lápis e caneta. Mas o que as marcas precisam saber é que as pessoas gostam de brindes úteis e de qualidade. Muitas pecam nesse quesito e na maioria das vezes as campanhas promocionais acabam falhando. E de quem é a culpa?
Por isso devemos nos atentar a esses detalhes e oferecer brindes que façam toda a diferença no Dia das Mães. Brindes que encantem, que sejam usados com frequência e não aqueles que ficam guardados durante anos nos armários ou que sirvam apenas de enfeites.
Uma boa pesquisa de mercado em cima do público-alvo da sua marca pode fazer toda a diferença na hora de escolher o brinde certo para o Dia das Mães.
Sua marca já escolheu o brinde para o Dia das Mães?
CLIQUE AQUI E DESCUBRA O UNIVERSO DE BRINDES!
Gustavo Coutinho
Analista de Marketing Intelligence