Os brindes ecossustentáveis se destacam por ser produtos que preservam a natureza, são de fonte renovável, substituem descartáveis por produtos permanentes e contribuem com o tripé da sustentabilidade, que envolve fatores sociais, ambientais e econômicos. Mas sua empresa já parou para pensar por que usar brindes ecossustentáveis na campanha promocional?
Os motivos são diversos, mas o Grupo BB traz as principais razões para sua marca se destacar com os stakeholders e com a natureza, através de ações sustentáveis que proponha soluções capazes de preservar o meio ambiente, garantindo que as gerações futuras desfrutem desse bem precioso.
A tarefa mais difícil para as grandes empresas é saber lidar com a preservação do meio ambiente. A solução para esse tipo de problema é muito simples, basta repensar a forma de produzir os produtos ou serviços da marca. Entre as principais estratégias sustentáveis, os brindes ecossustentáveis são apenas uma particularidade no processo de transição para um capitalismo cada vez mais verde.
Economia verde
O capitalismo verde defende a baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos naturais e busca por uma sociedade cada vez mais inclusiva. Dessa forma, através dos brindes ecossustentáveis, sua marca está dando o primeiro passo para uma economia voltada para a preservação ambiental e influenciado milhares de pessoas.
Por se tratar de produtos que são feitos com resíduos de coco ou madeira de reflorestamento, os brindes ecossustentáveis podem ser um grande aliado nas campanhas institucionais da sua empresa. Eles são bastante úteis e contribuem para o desenvolvimento de uma economia que defende as causas ambientais, como a diminuição do monóxido de carbono emitido nas queimadas naturais, por exemplo.
Dessa forma, os brindes ecossustentaveis é uma das soluções para repensar a forma de consumo sustentável durante as ações corporativas, construindo uma nova imagem frente aos stakeholders e cooperando com um mundo cada vez melhor.
Inovação ambiental
Através de uma campanha institucional é possível surpreender os stakeholders com decisões assertivas em prol da sustentabilidade. Dessa forma, a utilização de brindes ecossustentáveis nas campanhas colabora com benefícios e soluções para o meio ambiente, além de buscar mudanças e novidades criativas na redução de impactos ambientais.
A substituição de copos descartáveis por brindes ecossustentáveis no ambiente de trabalho, por exemplo, se enquadra como uma inovação ambiental. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE), aproximadamente 721 milhões de copos são usados diariamente nas empresas, o que equivale a mais de 1500 toneladas de resíduos ocupando aterros. Assim, ao substituir os descartáveis, a empresa está oferecendo um copo sustentável permanente aos funcionários e ajudando a natureza.
Propósito corporativo
Os brindes ecossustentáveis possuem múltiplas ações benéficas no meio ambiente e impactam o modo de consumo do universo corporativo. Grandes empresas já apoiam causas ambientais e associar esse ato com brindes sustentáveis feitos de fibra de coco ou madeira de reflorestamento pode fortalecer ainda mais a ação promocional da marca.
Cabe à empresa reposicionar a forma que ela deseja ser vista na mente dos stakeholders e entrar em ação com propostas que sustentem a ideia de uma organização que promove ações em prol da natureza.
Sua marca se identificou?
Gustavo Coutinho
Analista de conteúdo e marketing